Salesforce: como a plataforma de CRM se tornou a líder mundial do mercado

Salesforce: como a plataforma de CRM se tornou a líder mundial do mercado

Ao colocar os clientes em primeiro lugar, a Salesforce se tornou uma das empresas tecnologia de crescimento mais rápido de todos os tempos. Hoje a gigante de softwares empresariais conta com mais de 150.000 clientes que vão desde pequenas até empresas da FORTUNE 500.

Através de uma plataforma de nuvem escalável e segura, com acesso às aplicações integradas de vendas, serviços, comércio, marketing, e-commerce a Salesforce oferece uma solução única que garante o sucesso e crescimento dos seus clientes. 

Mas como a Salesforce se tornou a líder mundial no mundo? E o que ela oferece para seus clientes? Se você quiser saber mais sobre o assunto, continue a leitura abaixo: 

Como surgiu a Salesforce

A história da Salesforce é relativamente recente. Fundada em 1999 por Marc Benioff que deixou uma carreira de sucesso na Oracle em busca do seu sonho de construir uma empresa baseada na internet que oferecesse uma solução de nível mundial de automação para as forças de venda.

A partir do desenvolvimento do primeiro CRM na nuvem, a Salesforce daria início a uma grande mudança ao substituir os softwares tradicionais de computadores por soluções baseadas na internetsa

Ao longo dos 21 anos de existência, a Salesforce desenvolveu uma solução 360º integrando todos os setores de uma organização através de soluções que vão desde inteligência artificial até produtos especializados em vendas, atendimento, marketing, comércio, serviços, jurídico, RH entre outros.

Por que a Salesforce é a solução nº 01 em CRM?

Apesar de oferecer uma solução completa e robusta para as empresas, a Salesforce possui premissas simples que fizeram dela a nº 01 do mundo, são elas: 

Flexibilidade:

Um dos maiores diferenciais da plataforma Salesforce é sua flexibilidade. Embora a plataforma possa cobrir a maioria das necessidades de negócios de uma empresa em sua configuração padrão, é possível adicionar novos campos ou criar relatórios personalizados para cada realidade. 

O sucesso da Salesforce é medido pelo sucesso de seus clientes: “cresça com o parceiro que coloca seu sucesso acima de tudo”.

Transfira sua empresa para a nuvem: uma configuração e infraestrutura seguras para que você não tenha que gastar com hardware.

Tecnologia de ponta: construir um negócio de sucesso requer a melhor tecnologia. A Salesforce faz investimentos contínuos no aperfeiçoamento da sua plataforma e novas tecnologias como  IoT e inteligência artificial.

Tenha uma visão 360º do cliente: ao conectar sistemas e bancos de dados e reunir todos os dados recebidos dos clientes, o Salesforce permite que as empresas encontrem uma grande quantidade de informações em um único lugar.

Resolva problemas com aplicativos integrados: com o AppExchange, o Salesforce oferece mais de 3.000 aplicativos integrados para uso direto.

Administre seus negócios de seu celular: o aplicativo móvel da Salesforce permite que você gerencie todas as suas atividades – de reuniões a relatórios – de seu smartphone.

Como as empresas se beneficiam das soluções da Salesforce?

O CRM Salesforce oferece ferramentas poderosas que ajudam as empresas a encontrar respostas para as questões que enfrentam em suas atividades comerciais de forma clara e objetiva. Algumas questões que podem ser respondidas com a solução Salesforce: 

  • Quais são meus produtos mais vendidos?
  • Quem são meus clientes de alto valor?
  • Quais campanhas de marketing foram as mais bem-sucedidas?
  • Quão satisfeitos estão meus clientes?
  • Quais contratos devem ser renovados no próximo trimestre?

As empresas também têm acesso à informações valiosas nos dashboards da plataforma como, por exemplo: 

  • Painel do funil de leads
  • Painel de previsão de vendas
  • Painel de classificação de vendas
  • KPIs e atividades que estão sendo realizadas
  • Painel de visualização diária e muito mais.

Além disso, o Salesforce oferece recursos personalizáveis ​​de automações de processos para geração de alertas e atividades à equipe de vendas assim como para a geração de relatórios em tempo real apoiando os funcionários de uma empresa a medir seu próprio desempenho, bem como descobrir dados críticos usando tabelas e gráficos.

Assim você pode saber por exemplo o pipeline de oportunidades atuais, atividades realizadas, tarefas concluídas e todo detalhamento de dados necessários para que sua equipe de vendas ou de outros setores tenham a melhor performance. 

Por ter uma solução tão completa, colocando sempre o cliente no centro da operação e valorizando a experiência de seus usuários, a Salesforce conseguiu se tornar a líder mundial de CRM com soluções completas e na vanguarda da tecnologia. Quer saber como a Salesforce pode te ajudar? Clique aqui e converse com um dos consultores da JFOX.

Matheus Maia

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