[:pb]Entender o perfil do cliente é uma tarefa fundamental para alcançar bons resultados, e esse processo pode se tornar complexo ao considerarmos todas as particularidades com as quais lidamos.
No entanto, existem algumas características comuns, que nos permitem compreender melhor o comportamento do consumidor moderno e dessa forma, guiar as ações estratégicas a serem adotadas pelo seu time com o objetivo de melhorar as vendas.
Desde o momento em que surge uma dúvida sobre determinado assunto, passando pela busca e descoberta de uma necessidade, até a consideração da solução ideal e, por fim, a sua aquisição, existe um caminho de ações realizadas por um consumidor, também conhecido como jornada do cliente.
Combinamos algumas características do cliente moderno aos cenários dessa jornada e listamos abaixo nesse infográfico:
[:en]Entender o perfil do cliente é uma tarefa fundamental para alcançar bons resultados, e esse processo pode se tornar complexo ao considerarmos todas as particularidades com as quais lidamos.
No entanto, existem algumas características comuns, que nos permitem compreender melhor o comportamento do consumidor moderno e dessa forma, guiar as ações estratégicas a serem adotadas pelo seu time com o objetivo de melhorar as vendas.
Desde o momento em que surge uma dúvida sobre determinado assunto, passando pela busca e descoberta de uma necessidade, até a consideração da solução ideal e, por fim, a sua aquisição, existe um caminho de ações realizadas por um consumidor, também conhecido como jornada do cliente.
Combinamos algumas características do cliente moderno aos cenários dessa jornada e listamos abaixo nesse infográfico:
[:]