Trabalhar com vendas é estar o tempo todo preocupado em escalar os negócios e manter a base de clientes satisfeita, com uma comunicação bem orientada e com poucas chances de erros. Assim, buscar um dos sistemas de CRM mais usados no mundo é um ponto de partida certeiro. Nesse caso específico, estamos falando de Salesforce.
Até porque, trata-se da empresa com a maior participação no mercado mundial no que diz respeito aos softwares de CRM, o que é, por si só, um dado muito relevante.
De acordo com um estudo feito pela International Data Corporation (IDC), a Salesforce aumentou seu market share em 2019 em um percentual maior do que todos os 13 principais concorrentes juntos.
Então, qual é o segredo do CRM Salesforce? Por que tantas empresas preferem justamente essa solução? A seguir, mostramos as principais vantagens que ajudam, e muito, seus negócios alavancarem. Continue conosco até o fim e descubra o que nos fascina!
Conheça a Salesforce e suas principais soluções
Originária dos Estados Unidos, a Salesforce é uma empresa que faz softwares sob demanda, com soluções para atendimento ao cliente, marketing e inteligência artificial. Dentre todas as opções, a Salesforce tem o CRM como um dos principais pilares, que conforme já dissemos, tem o maior market share do mercado. Também é baseada em soluções cloud, o que garante uma produtividade mais alta aos times.
A Salesforce conta com o Trailhead, uma comunidade com mais de 10 milhões de pessoas dispostas a trocar informações e boas práticas, fazendo com que o uso dos softwares seja ainda mais eficiente. Nele, é possível encontrar diversos conteúdos para solucionar dúvidas e dificuldades que outros 10 milhões de usuários já possam ter tido em algum momento.
Entretanto, você também quer informações práticas de como o CRM Salesforce pode tornar sua companhia ainda mais competitiva e é isso que trazemos a seguir.
Veja por que optar pelo CRM Salesforce
O CRM Salesforce permite que você e toda a sua equipe gerenciem o relacionamento com os clientes e possíveis clientes de uma maneira mais eficiente.
Trata-se de uma plataforma de CRM integrada, que oferece aos diversos setores como marketing, vendas, e-commerce e atendimento ao cliente, uma visão única e compartilhada de todos os detalhes relacionados aos clientes.
Uma vez que o foco é sempre escalar as vendas, ruídos de comunicação entre os times podem fazer com que grandes oportunidades sejam perdidas e/ou sua empresa prejudique o seu relacionamento com o cliente, como ao contatar mais de uma vez o mesmo pessoa. Sem falar que um CRM pode melhorar em 27% sua retenção.
O motivo é simples: com todos os dados em um mesmo sistema, você vai entregar ao público o que ele quer e precisa, tornando a satisfação com a sua empresa ainda maior.
Ao contar com a plataforma Salesforce, sua empresa consegue:
- crescer os negócios com resiliência;
- acelerar a produtividade;
- conseguir insights imprescindíveis sobre seu mercado;
- saber onde concentrar seus esforços, tomando decisões com base em cenários real time;
- visualizar e redistribuir os clientes por território;
- atualizar os processos de vendas para se adaptar à mudanças, como a redistribuição de territórios;
- ajustar o dashboard com o drag & drop, ou seja, arrastando e soltando as informações;
- gerenciar diversos processos de venda em uma única plataforma;
- ter a gestão prática de todas as interações que ocorrem com os clientes.
Entenda todas as vantagens ao escolher a Salesforce
Na sequência, você entende porque a Sales Cloud (nuvem de vendas da Salesforce), faz sua companhia ser ainda mais competitiva e aumentar as chances de fechar negócio.
Informações organizadas
O que faz uma pessoa se tornar seu cliente fidelizado são as experiências e interações positivas com a sua empresa. E isso, sem dúvidas, é uma grande vantagem competitiva.
Assim, centralizar as informações dos seus clientes em uma única plataforma é o melhor caminho. O Salesforce lhe dá essa oportunidade: dar adeus às várias plataformas que não se conversam e a falta de controle causada pelo excesso de planilhas.
Outro ponto, com o Salesforce Customer 360, é possível criar experiências únicas aos seus clientes, remodelando seu site de acordo com a necessidade do público. Tudo isso permite aprimorar o relacionamento, fazendo com que sua empresa seja sempre lembrada na hora de fechar um negócio.
Tarefas automatizadas
Pensando em negócios, tarefa é uma ação que precisa ser executada. Já pensou em quanto tempo e informação são perdidos ao criar e repassar uma tarefa? O Salesforce permite a criação de tarefas automáticas e notificações para os responsáveis por executá-las. Além disso, é possível ter gestão sobre tudo que foi feito ao longo do tempo de forma clara.
Com relatórios customizáveis, você também administra mais de perto o quão eficiente está a estratégia. Além de conseguir exibir as informações em gráficos, dentro de dashboards estratégicos.
Sucesso do cliente
Comprar uma vez é até simples, o essencial mesmo é a fidelização desses consumidores, certo? Com as plataformas da Salesforce, os números de retenção, globalmente falando, são muito interessantes: 93% dos clientes que usam o CRM planejam seguir usando, o que o torna altamente recomendado para novos clientes.
Atendimento mais efetivo
Optando pelo Salesforce, é possível oferecer suporte personalizado por meio de canais digitais diversos, como mensagens, chats, redes sociais etc.
Além disso, por conta das soluções com inteligência artificial, você consegue fornecer atendimento e suporte 24 horas por dia nos sete dias da semana.
Mais produtividade e eficiência
Salesforce é pioneira no serviço de cloud e, você sabe, ter os sistemas na nuvem faz toda a diferença para que sua equipe possa trabalhar de onde estiver, seja remotamente ou dentro da empresa. Lembrando que a segurança está sempre em primeiro lugar. Controle como, quando e quem pode acessar o sistema.
Saiba quem pode se beneficiar com a Salesforce
No geral, todas as empresas que buscam escalar as vendas, sem comprometer a experiência dos clientes, podem usufruir de todas essas vantagens da Salesforce.
Hoje, são mais de 150.000 organizações no mundo: grandes, médias e pequenas empresas que apostam na plataforma para vender, reter e continuar encantando o público.
Seguir sem um CRM é dar margem para sua concorrência ou deixar de melhorar potencialmente seus processos e negócios. Por isso, contrate um ferramenta que faça a diferença e possa trazer resultados que melhorem a estratégia como um todo, unificando o trabalho de todos os times, como é o caso da Salesforce.
Que tal começar a aproveitar todas as vantagens da Salesforce e tornar seus negócios ainda mais competitivos? Faça um trial conosco agora mesmo!