Infográfico: Como funciona um CSC e quais benefícios ele traz

Infográfico: Como funciona um CSC e quais benefícios ele traz

Os Centros de Serviços Compartilhados (CSC) estão sendo adotados por empresas como estratégia para se manterem competitivas no mercado. Criar uma unidade de operações semiautônoma, que concentra múltiplas atividades em uma estrutura gerencial com processos padronizados, pode trazer diversos benefícios para uma organização.

As principais razões para a adoção de um CSC são:

  • a redução de custos por meio da centralização e otimização de processos;
  • melhoria na qualidade dos serviços prestados com a redução de erros e aumento da velocidade operacional;
  • um significativo aumento da produtividade, resultante da padronização de processos somada ao acompanhamento de Indicadores de Performance;
  • mais tempo para as equipes focarem no core business, trazendo soluções estratégicas que suportam o crescimento da empresa.

Segundo a Pesquisa Global Centro de Serviços Compartilhados de 2017, realizada pela Deloitte, as funções de back-office tradicionais como Finanças, RH e TI são as mais frequentemente incluídas nos CSCs. Seguidas da área de Procurement. Ainda de acordo com a pesquisa, a produtividade dos serviços compartilhados em empresas que adotaram os CSCs aumenta em média 8% ao ano.

Um ponto fundamental para alcançar o sucesso com a implantação de um CSC é a escolha de uma solução tecnológica que atenda às necessidades da empresa. Um software que tenha a capacidade de adaptar ao tipo de negócio e que automatize processos complexos, certamente vai trazer melhores resultados.

Para entender melhor a aplicação de um Centro de Serviços Compartilhado na prática, você pode conferir aqui como foi a implantação de um CSC em um dos maiores grupos empresariais de Minas Gerais. Com mais de 40 empresas e 8000 funcionários – sendo mais de 1400 usuários do sistema – eles geram cerca de 1500 chamados todos os dias.

Confira a seguir um infográfico com as informações mais relevantes da pesquisa realizada pela Deloitte:

Para ver a pesquisa completa clique aqui.

Matheus Maia

Fique tranquilo (a) seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados

Descrição do íconeLi e aceito todas as condições presentes na  Política de Privacidade  e  Termos de Uso.
Descrição do íconeLi e aceito todas as condições presentes na  Política de Privacidade  e  Termos de Uso.

Vamos conversar?

Seja a próxima história de sucesso da JFOX e potencialize o
crescimento do seu negócio com as possibilidades que a Salesforce
oferece.

Seu formulário foi enviado com sucesso!

Nossos especialistas irão entrar em contato